Pagamento e entregas
POLÍTICA
DE ENTREGA
Você
garante seu produto sem sair de casa e garantimos a entrega de forma rápida e
segura em todo território nacional.
O
prazo de entrega do pedido começará após a aprovação do pedido pela Livraria
Chico Xavier , confirmação de pagamento pela instituição financeira, e varia de
acordo com a localização de entrega, pois cada região de CEP possui um prazo de
entrega distinto.
-
Você saberá o valor do frete para sua região no momento do fechamento do
pedido. Ressaltamos que o valor do frete varia de acordo com o peso e tamanho
do produto, além do local de entrega. Os prazos exibidos são
APROXIMADOS, podendo sofrer algumas variações para mais ou para menos.
Retirada em loja:
- Após receber o e-mail de confirmação de pagamento,
nos envie um e-mail com a loja de sua escolha para a retirada.
- Aguarde nosso e-mail de confirmação para
a retirada do pedido na loja.
Como Retirar o Pedido:
- Vá até a loja selecionada após o recebimento
do e-mail de confirmação;
- Apresente um documento original com foto e o
número do pedido;
- Caso queira que o pedido seja retirado por
terceiros, no envie um e-mail com nome da pessoa e a mesma deverá levar o
seu documento original com foto e o número do pedido;
Prazo de envio e entrega:
- Após a confirmação do seu pagamento
despachamos seu pedido em até 2 dias úteis.
- Após a postagem, você receberá o código e o
link para rastreamento e previsão de entrega do seu pedido. Não nos
responsabilizamos por eventual paralisação dos serviços dos correios.
Possíveis problemas com a entrega do pedido:
Extravio
Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar
pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + valor do
frete), ou pelo reenvio do produto (caso este esteja disponível em estoque) sem
nenhum custo adicional.
Atraso
Nós acompanhamos o rastreamento de todas as encomendas enviadas e
fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que as mesmas cheguem dentro do
prazo. Porém, a Livraria Chico Xavier não se responsabiliza por eventuais
atrasos por parte dos Correios, principalmente em épocas festivas. Caso o
cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex
ou que realize a compra com antecedência.
Destinatário ausente
Os Correios fazem 3 tentativas de entrega, caso não haja ninguém pra
receber o pedido, o pacote irá para a agência dos Correios mais próxima do
endereço do cliente. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência
dentro de 7 dias corridos. Caso o cliente não faça a retirada, por normas dos
Correios, o pacote volta para o remetente. Se isso acontecer, o cliente tem a
opção de pedir o reembolso de sua compra (neste caso, o frete não é
reembolsado) ou pagar um novo frete pra o reenvio de seu pedido.
Todos os detalhes relacionados a tentativas de entrega, e o endereço da
agência dos Correios para retirada, são informados e ficam registrados no
rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios usando o
código fornecido pela loja assim que o pedido é enviado.
Endereço incorreto ou incompleto
A Livraria Chico Xavier não se responsabiliza por endereços preenchidos
incorretos ou incompletos. Se isso acontecer, o cliente tem a opção de pedir o
reembolso de sua compra (neste caso, o frete não é reembolsado) ou pagar um
novo frete pra o reenvio de seu pedido, sendo este feito apenas após o retorno
da mercadoria pelos Correios.
Livraria
Chico Xavier - Opções de envio de produtos nas modalidades conforme abaixo:
? SEDEX -
Este serviço é realizado pelos Correios, com toda a agilidade e rapidez para
encomendas urgentes, sendo despachado para todo o Brasil. Neste tipo de
entrega, o pedido é entregue na residência, exceto em algumas regiões rurais e
em alguns casos de divergências nas informações de endereço, onde pode ser
necessária a retirada junto a uma agência dos Correios, sempre mediante aviso
antecipado.
ATENÇÃO
- LEIA: Para a efetivação da
entrega são realizadas 03 tentativas no endereço solicitado, em horários
diferentes. Depois da terceira tentativa, o pacote é enviado à unidade dos
Correios mais próxima do destinatário, na qual permanece disponível para
retirada pelo prazo de 07 (sete) dias corridos. Não sendo retirada nesse
período, a mercadoria é devolvida ao remetente. Para um novo envio será cobrada
nova taxa de redespacho.
Entrega
para Capitais: prazo médio em até 04 dias úteis*
Entrega
para Interior: prazo médio em até 06 dias úteis*
* Os
prazos indicados poderão sofrer alterações dependendo das contingências dos
Correios, como em casos de Greve, Natal, Páscoa e outras datas comemorativas.
Nestes casos poderá haver atraso nas entregas, devido a paralisações ou
sobrecarga de serviço, sendo de única responsabilidade dos Correios. Envios
para a Região Norte e Nordeste do Brasil poderão levar vários dias a mais para
a entrega. Os prazos exibidos são APROXIMADOS, podendo sofrer algumas variações
para mais ou para menos.
? PAC -
Este serviço é realizado pelos Correios, sendo despachado para todo o Brasil.
Neste tipo de entrega, o pedido é entregue na residência, exceto em alguns
casos de divergências nas informações de endereço, onde pode ser necessária a
retirada junto a uma agência dos Correios, sempre mediante aviso antecipado.
Entrega
para Capitais: prazo médio em até 12 dias úteis*
Entrega
para cidades no Interior: prazo médio em até 15 dias úteis*
* Os
prazos indicados poderão sofrer alterações dependendo das contingências dos
Correios, como em casos de Greve, Natal, Páscoa e outras datas comemorativas.
Nestes casos poderá haver atraso nas entregas, devido a paralisações ou
sobrecarga de serviço, sendo de única responsabilidade dos Correios. Envios
para a Região Norte e Nordeste do Brasil poderão levar vários dias a mais para
a entrega. Os prazos exibidos são APROXIMADOS, podendo sofrer algumas variações
para mais ou para menos.
ATENÇÃO
- LEIA: Em todo pedido despachado
pelos Correios, o cliente recebe o código da encomenda para rastreamento no dia
em que é despachado o mesmo. Para a efetivação da entrega são realizadas 02
tentativas no endereço solicitado, em horários diferentes. Depois da segunda
tentativa, o pacote é enviado à unidade dos Correios mais próxima do
destinatário, na qual permanece disponível para retirada pelo prazo de 07
(sete) dias corridos. Não sendo retirada nesse período, a mercadoria é
devolvida ao remetente. Para um novo envio será cobrada nova taxa de
redespacho.
Mercadorias
rejeitadas, com endereços insuficientes, ausência do destinatário ou de pedidos
que retornem por motivos que não competem a Livraria Chico Xavier, gerarão
cobranças de frete para reenvio.
Não
efetuamos postagens aos finais de semana e feriados. Os prazos de envio para as
compras realizadas aos finais de semana e feriados, começarão a ser contados no
próximo dia útil.
FIQUE
ATENTO A ALGUMAS DICAS IMPORTANTES!
Estão
autorizadas a receber o pedido: porteiros, recepcionistas, secretárias,
familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de
identificação;
A
Livraria Chico Xavier se responsabilizará pela entrega dos produtos adquiridos
até a porta de entrada ou portaria do endereço indicado. Caso o endereço seja
em prédios ou condomínios, pedimos gentilmente que deixe as portarias avisadas,
pois, o entregador não poderá acessar as dependências;
Para
você receber o seu pedido é necessário que tenha alguém autorizado no local. As
empresas dos Correios realizam 2 (duas) tentativas de entrega (PAC), ou 3
(três) tentativas (SEDEX). Em caso de ausência e na impossibilidade da entrega,
o seu pedido retornará ao Centro de Distribuição da Livraria Chico Xavier e
poderá ser efetuada uma nova tentativa de envio mediante o pagamento de um novo
frete ou o cancelamento do pedido com o ressarcimento, conforme acordado com o
cliente. Não haverá devolução do valor do frete do pedido retornado.
O
QUE VERIFICAR NO ATO DA ENTREGA
No
ato da entrega verifique se o produto está conforme o solicitado no fechamento
do seu pedido, e se estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de
Recebimento.
Se o
produto estiver com avaria, com a embalagem violada, em desacordo com o seu
pedido, com itens ou acessórios faltantes, recuse a entrega e entre em contato
imediatamente conosco através de e-mail.
NÃO
RECEBI MEU PEDIDO
Verifique
o que pode ter ocorrido:
DATA
DE ENTREGA: Verifique a data de
entrega do seu pedido. (link Meus Pedidos)
ENDEREÇO
DE ENTREGA INFORMADO NO FECHAMENTO DO PEDIDO: Confirme se os dados de entrega estão corretos. (link Meus
Pedidos)
PAGAMENTO: Verifique se o pagamento do seu pedido já foi
aprovado. (link Meus Pedidos)
AUSÊNCIA: É indispensável a presença de um responsável no
local da entrega. As empresas dos Correios realizam 2 (duas) tentativas de
entrega (PAC) em 2 (dois) dias distintos, ou 3 (três) tentativas (SEDEX) em 3
dias distintos. Em caso de ausência ou na impossibilidade da entrega o seu
pedido retornará ao Centro de Distribuição da Livraria
Chico Xavier e poderá ser cancelado. Não haverá devolução do valor do frete
pelo pedido retornado.
Se
você mora em prédio, ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu
pedido.
ÁREA
DE RISCO ou COM RESTRIÇÃO: Caso o
endereço/CEP cadastrado para entrega seja considerado como "área de
risco" ou "com restrição" pelos Correios, o produto deverá ser
retirado pelo cliente na agência dos Correios dentro do prazo estabelecido, ou
ainda, poderá estar sujeito a prazo de entrega "diferenciado". Caso
não seja retirado no prazo, favor se comunicar com o site por e-mail para
fornecer novo endereço e pagar novo frete para reenvio.
IMPORTANTE:
Algumas
regiões podem ter prazo de entrega maior ocasionado por:
Fenômenos
Naturais: Enchentes, inundações,
deslizamentos, incêndios, etc.
Protestos: Bloqueio de rodovias, entre outros.
Limitação
Operacional: Algumas cidades
ou regiões é necessário retirar o(s) produto(s) nas agências do Correios em
virtude da falta de funcionários ou veículos de entregas.
Restrição
de Entrega: "Área com
distribuição sujeita a prazo diferenciado" terão acréscimo de até 7 dias
úteis na entrega.
Isso
ocorre em regiões com grande número de assalto aos veículos dos Correios onde
será necessário escolta armada para realizar as entregas.
Os
Correios adicionam e retiram esta classificação a qualquer momento sem prévio
aviso.
É
possível retirar o objeto na agência dos Correios levando o código de
rastreamento juntamente com um documento pessoal (RG, CPF ou CNH).
A
entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue
no endereço do destinatário.
Para
consultar se o seu CEP possui restrição de entrega, acesse http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega e digite 74255170 como CEP de origem.
Obs.
1: O envio do pedido normalmente será feito entre 1
e 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, para os produtos disponíveis em
estoque.
Obs.
2: Em caso de divergência de preços, o valor final
considerado será o do Carrinho de Compras.
Obs.
3: IMPORTANTE: Na compra de produtos com estoque
misturado, por exemplo, em um Estoque: Disponível + em outro Estoque: 5 dias
úteis, o prazo de entrega obedecerá a regra do produto com estoque de prazo
maior. No exemplo, é o de 5 dias úteis. Nestes casos, será facultado a Livraria
Chico Xavier o envio imediato dos produtos disponíveis em estoque, e
posteriormente os produtos com estoque reposto, conforme for mais conveniente,
sem a cobrança de novo frete.
Obs.
4: ATENÇÃO! Não fazemos reserva de produtos.
Pedidos com pagamentos não efetuados em até 24 horas, poderão ser cancelados a
qualquer momento.
Obs.
5: Os prazos indicados poderão sofrer alterações
dependendo das contingências dos Correios, como em casos de Greve, Natal,
Páscoa e outras datas comemorativas. Nestes casos poderá haver atraso nas
entregas, devido a paralisações ou sobrecarga de serviço, sendo de única
responsabilidade dos Correios. Envios para a Região Norte e Nordeste do Brasil
poderão demorar alguns dias a mais para a entrega. O prazo de envio começará a
contar a partir do primeiro dia útil após o dia da postagem. Os prazos exibidos
são APROXIMADOS, podendo sofrer algumas variações para mais ou para menos.
Ao
utilizar o site ou fazer alguma compra, o internauta declara ter lido e
aceitado todos os Termos, Condições e Avisos disponíveis.
Dúvidas:
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail faleconosco@lcx.com.br ou
sac@lcx.com.br.com.br, pois ficaremos
muito felizes em ajudar você!
Nota:
·
A LivrariaChicoXavier.com.br não faz entrega de produtos em caixa
postal.
SOBRE ALFÂNDEGA,
TAXAS E TRIBUTOS
Ao fazer seu pedido de vendedores internacionais na
LivrariaChicoXavier.com.br, você é o importador de fato e responsável por
garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos de importação do Brasil,
além disso, você também é responsável por todos os possíveis tributos e taxas
cobrados no momento em que o produto comprado chegar ao Brasil.
O destinatário é o importador e deve cumprir todas as
leis e regulamentos brasileiros. Os pedidos enviados de fora do Brasil podem
estar sujeitos aos tributos incidentes na importação, tarifas alfandegárias,
taxas de homologação e quaisquer outras cobranças adicionais para o desembaraço
aduaneiro quando da chegada do pedido no país, que deverão ser pagas pelo
destinatário. A LCX não tem qualquer controle sobre essas cobranças e nem
consegue estimar o valor delas.
Além disso, observe que, quando procedimentos de
desembaraço aduaneiro são necessários, podem ocorrer atrasos além da nossa
estimativa de prazo de entrega original.
Como saber se terei que pagar taxas e/ou tributos?
Ao adicionar itens de vendedores internacionais em seu
carrinho, você verá no resumo do pedido uma porcentagem de taxas e tributos que
poderão ser cobrados sobre o valor total da compra (produto + frete + seguro).
Ao comprar itens enviados de fora do Brasil, você poderá estar sujeito a
tributos e taxas listados abaixo, entre outros:
·
Taxação pela
alfândega de 60% sobre o valor total da compra
·
ICMS (Imposto
Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que pode variar de acordo com o
Estado de destino final da mercadoria
·
Despacho postal
cobrado pelos Correios